Colecionando

postado por Gih Gavazzi
por Gih Gavazzi

Já falei a muito tempo atrás aqui no blog que o nome Colecionadoras de Moda, tinha vindo de uma parte do nome que eu tinha dado pra marca do meu TCC lá na época da Faculdade. Quando eu e a Bella resolvemos criaro blog, cada uma foi dando várias idéias de nomes e no final pesquisamos os que já tinha, os que ficavam legais, e tals.. no fim o Colecionadoras de Moda venceu..
Mas nunca falei o porque eu chamei minha marca de Colecionadora, bom.. eu tenho uma mania, de Colecionar muitas coisas rs, mas nada igual essas pessoas loucas que guardam tudo dentro de casa e não sobra nem espaço pra gente entrar. Mas sim eu coleciono Barbies Collector, Perfumes,Makes, Bolsas apesar de sempre usar as mesmas, eletrônicos apesar de sempre quebrar eles, coisas pra casa, rasteirinhas, imagens, revistas, catálogos, tecidos, aii tanta coisa que vou parar por aqui ou vocês vão achar que sou quem eu disse ser que não sou. Complexo, mas é simples.
Achei legal mostrar um pouco de alguma das coleções,começando por algo mais fácil como os perfumes, que é algo que a quando acaba agente joga fora (já que o restante normalmente acumula).
Esses são alguns perfumes que tenho! Na verdade a maioria. Devo ter uns 5 frascos lá no interior, escondidinho pra minha irmã não acabar com eles.
Não dá pra falar de todos os perfumes, selecionei os que eu mais gosto e dividi por algumas categorias.

Eu adoro comprar miniaturas de perfumes, pra conhecer antes de comprar os grandes sabe! As vezes só sentindo o cheiro na loja não é o suficiente pra saber se a fixação é boa, se na sua pele o cheiro é o mesmo que na sua amiga que você amou o perfume, e também pra ver se depois de uma semana você ainda vai gostar mesmo dele! Então super vale, fora que a grande maioria é perfume puro dentro do frasquinho pequeno, dura muito!
Já os masculinos, eu já falei por aqui que se existe tantas coisas unissex no mundo, porque não perfume? Dividimos roupas (calças, blazer,camisas) sapatos (mocassim, sapatênis) porque não perfume? Adoro vários masculinos! E meu noivo adora atacar meus perfumes masculinos, deu pra ver que tenho um acervo de 212 gigantesco né! Porque se acabar dá problema.


Acredito que toda mulher ame perfume, minha irmã e minha vó são daquelas que esperam um perfume acabar pra abrir outro, ou pra comprar outro. Eu gosto de abrir tudo e ir usando!rsrs. Eu até tenho alguns fechados,mas só porque já tenho aberto igual e quero ter um reserva pra quando acabar. Mas se ganho ou compro um que ainda não tenho eu não resisto e vou logo abrindo!
Qual o perfume favorito de vocês?
kisses


28 COMENTÁRIOS:

Comentários
28 Comentários
  1. Oi, Gianni, nossa, o Euphoria será minha proxima aquisição, senti o cheirinho dele em uma loja fisica e me apaixonei, é um cheiro que nao da pra esquecer! Os perfumes que eu mais gosto e já usei muito são Glamour (acho q dura muito na minha pele), 212 feminino, maravilho, Curious e atualmente comprei o Pink Princess de Marina de Bourbon, cheirinho apaixonante! Preciso do Purr da Katy Perry, admito, bem mais por causa do frasco! Bjuussss, amo seu blog!

    ResponderExcluir
  2. ***Lis*** eu também me apaixonei pelo frasco no Purr! hahaha, já tive um Glamour!! até comprei a edição black, ou noite.. não me lembro o nome, adorava! mas com o tempo o "botão" de apertar parou de soltar o perfume, perdi quase meio frasco.. me irritei e não comprei outro rs.
    O Curious é o da Brity? eu queria muito, mas me falaram que a fixação não é boa, vc sabe me dizer? kisses

    ResponderExcluir
  3. eu amo perfume mais só uso 3 mesmo! o chanel Nº5, acqua de Gio e o polo! são os únicos que consigo usar sem espirrar ou ficar me coçando!

    http://wwwmaismoda.blogspot.com

    beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, super caprichado.
    Dos seus perfumes tenho o Asteria, 212 e o Angel que é o meu preferido e dura horas a fio.

    beijãoo

    ResponderExcluir
  5. Amei o post!! Amo perfume, mas dos seus não tenho nenhum, mas já usei o 212, só que feminino! haha Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ahhh que post deliciosamente perfumado, Gih... eu ammmooooooo perfume:)
    Vamos lá para os meus favoritos do momento rs:
    Boss Orange - Trèsor In Love - Parlez-Moi d’Amour by JGalliano - Chloé
    São esses;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Menina voCê gosta mesmo de perfumes hein,ja eu estou como sua vó e sua irmão,tenho dois no maximo,eu não tenho muito essa cultura de perfume eu nem conheço muitas marcas,para falar a verdade a falta de verba nem me deixa ter muito interesse,assim da menos vontade de comprar,mas eu gosto de perfume quem não gosta né!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo barbies,sou até descompensada,tive uma infância pobre e tive só uma boneca que ganhei dos patrões da minha vó,a pouco tempo eu dei pra uma garotinha que era mais pobre que eu,eu vi os olhinhos dela brilharem quando viu minha boneca ai acabei dando pra ela,você bem que podia mostrar sua coleção de barbies né!

    ResponderExcluir
  9. Adoro perfumes, tenho vários.

    beijos

    http://www.sparklyd.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu também amo perfumes, principalmente os docinhos...no momento meu preferido é o Fantasy - da Britney Spears...gostava muito do Pink - Contem 1g, mas saiu de linha(que peninha)...Minha irmã usa o Angel, não gosto muito(acho enjoativo)...Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei todas as dicas! Adoro levar uma miniatura na bolsa :)

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://www.retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá Gih

    Em outros tempos eu era como sua mãe e sua avó. Hoje, sempre que gosto, compro. Minha paixão atual é o J'Adore, mas estou usando também Apple Green da Nina Rice, CH de Carolinas Herrera, OH LA LA da Ágatha Ruiz de La Prada.

    Uma ótima 5º feira à vc...

    BJ00000000000............
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir
  13. Ah Gih que legal, eu tbm coleciono perfumes e na verdade qdo acho algum com frasco mto lindo é dificil até de jogar fora viu. Meu primeiro Amor Amor tbm ganhei do noivo e desde então nao pode faltar. É o perfume que se eu uso todo dia ele elogia todo dia.

    ResponderExcluir
  14. Oi Gih, também adoro perfumes, meus preferidos são os florais/frutais, amo o Daisy e o Lola do Marc Jacobs! Bjocas.

    ResponderExcluir
  15. Eu também adoro perfurmes, tenho vários e uso de acordo com o tempo e o meu humor!
    Adoro o L'eau d Issey... tanto o feminino como o marculino e já usei bastante o Euphoria... mas esse eu já enjoei... vivo mudando de perfume... rs
    Gostei do post!
    Bjokas, Taís

    Glamour e Glacê

    http://www.glamoureglace.com

    ResponderExcluir
  16. Gente, varios desses sao os q eu uso tb!!!
    So faltou o Moschino...

    ResponderExcluir
  17. Oi Gih!!
    Amei essa coleção...só perfumes top. Eu amo esse amor amor.
    Eu acabo usando o mesmo perfume por anos..tenho poucos..uso até enjoar rs.
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Tb amo perfumes!! Sou que nem vc, tenho vários e cada hr vou usando um...
    Bjs
    www.adoroachados.com

    ResponderExcluir
  19. Gih,

    Tenho uama miga que coleciona assim como vc!

    Bjs flor!

    ResponderExcluir
  20. Gih, eu tb coleciono uma coisa ou outra e tb uma dela era perfume, o q acabou foi minha enxaqueca q foi reduzindo os perfumes, mais adoro um vidro, eu adoro perfume masculino, a piora não me enjoa, e por incrível q pareça meu perfume há anos é o Angel, eu nem sinto mais q ele é forte, acho q pelo costume tão grande ele é um dos únicos q não interfere na minha enxaqueca,rsrsrs.
    Colecionava revistas e ainda tenho, mais resolvi esse ano com peso no coração doar boa parte, estava muito grande mesmo,rsrs.
    bjsss

    ResponderExcluir
  21. adoroo perfume e tenho alguns mas todos brasileiros mesmo, o meu preferido é o lili essence do O boticário conhece??

    beijos

    Blog: segredosfashion.com
    Loja VIrtual: segredosfashionstore.tanlup.com

    ResponderExcluir
  22. Eu tbm tenho mania de perfumes! Hahaha...
    E tenho tenho estoque, de alguns CK e Miracle da Lâncome por exemplo, só de pensar em ficar sem eu surto, por isso compro um monte...haha #alocka
    E comecei fazer uma coleção pro meu marido tbm...Hahaha #alocka 2
    Adorei ver a sua coleção!!!
    Beijoss
    http://www.smooch.com.br

    ResponderExcluir
  23. Amoooooo perfume (até já tive perfumaria), no momento estou usando o Euphoria, acho que ele tem um chero tão chic e revezo com o J'adore, mas adoro muitos outros, inclusive todos que vc postou.
    BjoBjo;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  24. Eu já colecionei perfumes. Adorei saber sobre sua coleção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu também amo perfumes!
    Só jogo o vidrinho seco fora se tiver um novo. Hehehe...
    Um dos meus preferidos é o Amor Amor. Adoro perfumes doces.
    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Nossa, quantos! Estou precisando investir mais em perfumes, é uma coisa que eu tenho pouco. Tenho uns 4, e vario entre eles. Mas de vez em quando enjoo de todos, e saio a procura de um novo pra comprar hehe... Fiquei curiosa pra experimentar o Dior Addict Shine, adoro perfumes mais frescos!

    ResponderExcluir
  27. Ainda não conhecia alguns desses...
    Esse Carolina Herrera é o favorito da minha irmã! Ela é viciada!

    Esse Nina tb é muuuito bom!

    O 212 Men eu não acho tãoooo masculino. Minha amiga tb usa essa versão e me acostumei... Até eu, que não curto esse tipo de perfume, gosto da combinação aromática dele. :)

    Agora tô louca pra experimentar esse Glamour! Quero ver se tem algo semelhante ao Nuit que eu amava tanto. :}

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...